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Perguntas Frequentes

Entrega:

Quais os tipos de entrega que a loja Varejão das Louças possui?
Atualmente nossa loja virtual trabalha em parceria com os Correios disponibilizando aos nossos clientes os formatos de PAC e Sedex. Preços e prazos serão informados durante o processo/simulação da compra.

A loja Varejão das Louças realiza entregas internacionais?
Não. Atualmente possuímos cobertura de entrega apenas para o território nacional.

Qual é o valor do frete? A loja Varejão das Louças possui frete grátis?
Ao escolher os itens desejados e finalizar a compra, você será direcionado para a página de Pagamento. No respectivo campo é possível observar o valor, assim como as opções de frete para a sua região. Caso disponível no momento da compra (dependendo do produto e eventuais condições disponibilizadas), será oferecido a opção de frete grátis.

Qual é o prazo de entrega para o território nacional?
O prazo de entrega de uma compra varia de acordo com o CEP do cliente. É possível visualizar a previsão consultando o “Simluar Frete” disponibilizado no site. O prazo sempre é contabilizado após a confirmação dos dados cadastrais e do pagamento da compra.
*Não nos responsabilizamos por eventuais greves ou problemas gerais ocorridos nas empresas de entrega que podem afetar o prazo de entrega acordado.


Pedidos e Compras:

A loja Varejão das Louças possui opção de embalagem para presente?
Não. Atualmente não trabalhamos com essa opção.

Depois de finalizar uma compra posso alterar o endereço de entrega?
Sim. Para que o endereço de entrega informado no momento da compra seja alterado, é necessário que o cliente entre em contato com a Central de Relacionamentos da loja (chat ou e-mail) antes que o produto tenha sido despachado. Assim, auxiliarão o procedimento a ser seguido. Vale lembrar que a alteração só será possível caso a Nota Fiscal do pedido ainda não tenha sido emitida.

Como funciona o processo de estorno e qual é o prazo?
O processo de reembolso será negociado diratamente com os usuários através dos nossos canais de relacionamento. Caso o titular da conta já tenha recebido a segunda fatura e ainda não tenha visualizado o estorno do valor correspondente, será necessário entrar em contato com a Central de Relacionamento da empresa (chat, telefone ou e-mail) para que um dos analistas lhe dê todo o auxílio necessário na questão. 

Como funciona o processo de reembolso e qual é o prazo?
O reembolso será realizado na conta corrente do titular do pedido em até dez dias úteis após a conclusão da devolução do item. Caso o cliente ainda não tenha recebido o reembolso, ele deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento da empresa (chat, telefone ou e-mail) para que uns dos analistas verifique, junto ao Banco, o que ocorreu.

Como saber se o pagamento do pedido foi aprovado?
Para saber se o pagamento do pedido foi aprovado o cliente receberá um e-mail do Varejão das louças relatando a situação da compra. Caso ainda possua dúvidas sobre a situação informada, o cliente deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento da empresa (chat, telefone ou e-mail).

Ao realizar o pagamento de um boleto já vencido, o pedido continuará válido?
Não. Quando um cliente realiza o pagamento de um boleto vencido, perde-se a compra. Quando isso ocorre, é necessário entrar em contato com a Central de Relacionamento da empresa (chat, telefone ou e-mail), explicar a situação para um dos analistas e seguir o procedimento informado para resolver a questão.

Quais são os motivos que fazem um pagamento não ser aprovado?
Os motivos principais são:
·         Os dados do titular do cartão podem estar inconsistentes junto à instituição financeira;
·         Saldo insuficiente;
·         Pagamento do boleto não realizado com sucesso ou por completo.

Caso não receba o produto no dentro do prazo informado, o que se deve fazer?
Quando está situação ocorre, é preciso que o cliente entre em contato com a Central de Relacionamento da empresa (chat, telefone ou e-mail) onde um dos analistas lhe darão todo o auxílio necessário para resolver a questão.

Como fazer para acompanhar o status da entrega do meu pedido?
Para acompanhar a entrega do pedido basta que o cliente acesse o site da loja Varejão das Louças (www.varejaodasloucas.com.br), clicar na opção “Minha conta” no menu superior nos cantos direito ou esquerdo e depois em “Histórico de Pedidos”. Caso ainda possua dúvidas sobre a situação informada, o cliente deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento da empresa (chat, telefone ou e-mail).

Caso não possua ninguém para receber o produto no local/momento de entrega, o que fazer?
Quando não há ninguém para receber a entrega, uma nova tentativa de entrega será realizada em até dois dias úteis. A empresa oferece até três tentativas de entrega para o cliente. Caso a mercadoria não seja entregue, o cliente deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento da empresa (chat, telefone ou e-mail) para informações de como prosseguir.

Qual o procedimento para cancelar uma compra?
Para que uma compra seja cancelada é necessário que o cliente entre em contato com a Central de Relacionamento do Varejão das louças (chat, telefone ou e-mail) para que um dos analistas informe o procedimento necessário para resolução da questão.

Em um mesmo pedido com diversos produtos, cada um chegou em uma data diferente. Isso é normal?
Sim. Quando um pedido contém mais de um produto pode ocorrer uma situação excepcional em que as entregas ocorrem separadamente.

 

Serviços Gerais:

Esqueci a minha senha, como fazer para recuperá-la?
Para recuperar uma senha basta entrar no site, acessar a opção “Conta” ou “Minha Conta” e após a opção “Esqueceu sua senha?”. A equipe Varejão das louças enviará uma nova senha gerada automaticamente para o e-mail do usuário. O mesmo pode altera-la quando achar necessário.

Como saber se os e-mails recebidos do Varejão das Louças são verdadeiros?
Basta analisar se o remetente possui o endereço XXXX@varejaodasloucas.com.br.

É seguro comprar pelo site do Varejão das Louças?
Sim. Nosso site disponibiliza todas as ferramentas necessárias para a total segurança do cliente. É certificado por renomadas empresas de segurança na internet. Um ponto relevante é que a qualidade da máquina em que o cliente está utilizando e o nível de segurança que ela oferece, influenciam diretamente na tentativa de compra. Por isso, mantenha seu antivírus sempre atualizado e tome cuidado ao navegar por sites desconhecidos.

O Varejão das Louças possui loja física?
Sim. A loja Varejão da Louças está localizada na cidade de Pedreira-SP, mais conhecida como a capital da Porcelana.

O que são cookies?
Cookies é o nome dado ao histórico dos clientes ao navegar pela internet. São pequenos arquivos de dados transferidos de um site da web para o computador pessoal do cliente. Ele é usado somente para reconhecer um visitante frequente da página e melhorar a experiência de compra. Vale lembrar que esses dados não armazenam nenhum dado pessoal do usuário do computador.

O Varejão das Louças utilizará os dados pessoais dos clientes sem aviso prévio?
Não. Todas as informações contidas no site da empresa são para uso interno (para fins de melhoria da experiência de navegação no site) e de propriedade do Varejão das louças e não poderão ser alteradas, copiadas, extraídas ou de qualquer forma utilizadas sem aviso prévio e autorização por escrito. Desta forma, ao acessar a loja o usuário fica ciente que a utilização indevida das informações pode acarretar em sanções civis e criminais.
*Importante lembrar que os dados de cartão de crédito do cliente não se enquadram na categoria informada acima e nunca serão armazenados pelo site.

O Varejão das Louças poderá enviar e-mails com informações de promoções? Como cancela-los?
Sim. O envio dessas categorias dos e-mails será feito apenas com o consentimento do cliente. Vale lembrar que o recebimento destes e-mails promocionais e com informações da empresa poderão ser desativados/cancelados a qualquer momento através da seção “Minha Conta -> Meu Informativo”.

Como ser fornecedor da varejão das Louças?
Basta enviar um e-mail para contato@varejaodasloucas.com.br com os detalhes da empresa e dos produtos que deseja oferecer ou através do item “Fale Conosco” no final da página. Nossa equipe de vendas irá analisar a proposta e entrará em contato o mais rápido possível.

Para que serve a Central de Relacionamentos?
A Central de Relacionamentos do Varejão das Louças é um canal onde os clientes podem utilizar para fins desde esclarecimento de dúvidas gerais, dúvidas sobre produtos e serviços oferecidos e para realizar críticas, sugestões e elogios. Nossos analistas estão disponíveis todos os dias da semana em horário comercial (em breve contaremos com o suporte 24 horas).

O que é newsletter?
Utilizado como um canal direto entre a loja e os consumidores, a newsletter é um e-mail que enviamos aos nossos clientes sobre as notícias e promoções do Varejão das Louças. Com ele é possível ficar ciente das últimas tendências em produtos e utensílios de cozinha. Vale lembrar que por meio destes e-mails os clientes também podem receber descontos exclusivos.


Trocas e devoluções:

Como trocar ou devolver um produto?
A troca dos produtos comprados pode ser realizada entrando em contato com o nosso “Atendimento da loja virtual” ou “Fale Conosco”, dentro do prazo de até 20 (vinte) dias, a partir da data da compra.
Para a devolução é preciso observar o seguinte:
O produto não pode apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou de modificação pelo cliente e a etiqueta/lacre devem estar afixados ao produto e na embalagem original;
Uma cópia do Comprovante de compra (Fatura emitida pelo Varejão das Louças) deve acompanhar o produto dentro da embalagem, com as seguintes informações preenchidas no verso:

a)       Nome completo e CPF;
b)       Endereço completo;
c)       Número do pedido;
d)       Nome e código do produto a ser devolvido;
e)       Motivo da devolução;
f)       Assinatura da cliente.

O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra danos e enviá-lo à loja Varejão das Louças no endereço Rua Eliza Serafim, 75-A, Vila Canesso, Centro de Pedreira-SP, aos cuidados do “Departamento de Recebimento”.
Os custeios do envio deverão ser negociados diretamente no e-mail de solicitação de troca e depende da natureza da troca (defeito, produto errado, etc.).
*No caso específico de devolução, um caminho alternativo ao descrito acima é enviar os dados referentes através do item “Devolução” no rodapé da página.

Quais são os prazos para troca/devolução de produtos?
Uma vez devolvido, o produto será submetido à análise pelos nossos especialistas após sua chegada à varejão das Louças. O prazo para análise é de até 5 (cinco) dias úteis, contados do recebimento do produto. Após análise o cliente será informado via e-mail sobre a troca do produto.

Em caso de troca, como escolher o novo produto?
A escolha do novo produto deverá respeitar o valor mínimo do produto original. Caso o valor do produto escolhido seja maior que o do produto original, deverá ser providenciado o pagamento da diferença. A negociação deverá ser realizada diretamente com nossa Central de Relacionamentos.

O que fazer quando se está faltando um acessório na compra e/ou o produto recebido é diferente do que foi comprado?
Quando está situação ocorrer o cliente deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento do Varejão das Louças (chat ou e-mail) para que os analistas da empresa lhe deem todo o auxílio necessário para resolver a questão.

O prazo informado para a coleta do produto a ser devolvido já ultrapassou e ninguém retirou o item. O que fazer?
Quando esta situação ocorrer o cliente deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento do Varejão das Louças (chat ou e-mail) para que os analistas da empresa lhe deem todo o auxílio necessário para resolver a questão.


Informações de Compra:

Como se registrar no varejão das Louças?
O registro no site do varejão das Louças é muito simples e traz diversos benefícios para o cliente. Assim, basta acessar a opção “Conta” no canto superior do site, seguir os passos e preencher as informações da opção “Sou um novo cliente”.
Após criar a conta, enviaremos um e-mail de confirmação com os dados do cadastro.
*Caso o cliente queira atualizar seus dados a qualquer momento, basta faze-lo pela seção “Minha Conta”.

Posso finalizar uma compra sem se cadastrar?
Não. Pois será necessario informações sobre entrega como nome e endereço e para emissão de Nota Fiscal.

Como saber se um produto está disponível para compra?
Ao clicar no produto e cair na pagina detalhe sera exibido no lugar de comprar "Produto Indispoível" ou clicando diretamente para o carrinho, ira avisar que o produto encontra-se esgotado para finalizar a compra.

O que é um Cupom de Desconto? Como utiliza-lo?
No momento não estamos trabalhando com Cupom de Desconto.

É possível realizar compras no Varejão das louças por telefone?
Sim. Basta ligar em (19) 3852.1605 ou Acessar o link Fale Conosco.

Como buscar um produto específico no site do varejão das louças?
Para procurar um produto específico no site, basta digitar uma palavra que o identifique, na caixa de busca localizada na parte superior do site. Assim, todas as mercadorias que tenham alguma relevância com a palavra digitada aparecerão automaticamente. Vale lembrar que a ferramenta de busca responde a diversos critérios, sendo os mais comuns a “marca”, “gênero”, “ocasião” e “descrição”.

Procurei um produto na caixa de busca, mas não consegui localizá-lo. O que fazer?
Para tentar solucionar este problema é preciso verificar as palavras que foram utilizadas na busca. Se mesmo assim o item não for encontrado, é preciso que o cliente entre em contato com a nossa Central de Relacionamentos (chat, telefone ou e-mail) para que um dos analistas auxilie na resolução da questão.

Quais são os meios de parcelamento disponíveis no site do Varejão das Louças?
O parcelamento de compras na loja Varejão das Louças poderá ser efetuado por meio do cartão de crédito em até 3x com parcela mínima de R$5,00, ou boleto bancário com pagamento à vista.

É possível reimprimir um boleto?
Sim, é possível. Para isso, basta que o cliente entre no site, acesse a aba “Minha conta” e clique em “Histórico de pedidos”. Selecione a opção “Ver” no pedido desejado e acesse o link do boleto que estará disponível no final da página. Outra possibilidade é acessar o link do e-mail de confirmação do pedido.

É possível realizar o pagamento da compra com dois ou mais cartões de crédito?
Não. O Varejão das Louças permite apenas uma inserção de um cartão de crédito para o pagamento dos pedidos.

É possível alterar a forma de pagamento de uma compra depois que ela for finalizada?
Não. Após a finalização de uma compra não será possível alterar a forma de pagamento.

Quantos dias pode demorar a confirmar um pedido pago com boleto?
A confirmação de um pedido pago com boleto poderá levar até dois dias úteis, pois a comunicação do banco com o Varejão das Louças depende do processo de compensação bancária. Caso o cliente tenha efetuado os pagamentos há mais de cinco dias úteis e não tiver recebido a confirmação do pagamento é necessário que ele envie para a empresa, por meio do e-mail contato@varejaodasloucas.com.br com a cópia do comprovante.

Quais são os meios de pagamento disponíveis?
Atualmente o Varejão das Louças trabalha com o Pagseguro, que aceita pagamento em cartão de crédito e boleto bancário.